Preocupada com uma possível epidemia de doenças ocasionadas pelo mosquito, a deputada Aderlânia Noronha (SD) apresentou requerimento que pede carro fumacê e ações para o combate em diversos municípios
É nesse período de chuvas e sol que o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zikavirus se prolifera. Preocupado com uma possível epidemia da doença, a deputada Aderlânia Noronha apresentou requerimento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta segunda-feira (03).
A deputada solicitou ao governo do Estado que envie para os municípios de Arneiroz, Quiterianópolis, Parambu, Novo Oriente, Catarina, Aiuaba e Tauá o carro fumacê e detalhes sobre o planejamento de campanha para controle e combate ao mosquito em todo o estado.
A deputada observa que são necessárias medidas intensas para inibir a expansão do foco do mosquito nessas cidades, por se tratar de um mal que afeta o estado do Ceará todos os anos.
“Nossa preocupação se volta para as epidemias que surgem nessa época do ano, e uma delas é a Chikugunya e Zikavirus. Ano a ano temos que nos preparar com medidas adequadas que minimizem os efeitos de uma possível epidemia”, justificou a deputada.