No início do mês de agosto, moradores do distrito de Pasta abriram as portas de suas casas para vistorias e orientações dos profissionais de saúde.
De acordo com a secretária, Karise Pinheiro, a equipe foi composta por agentes de saúde, de endemias, enfermeiros e técnicos, além dos coordenadores de cada categoria. “Fizemos esse trabalho em campo, conversando com cada família. Aqui encontramos focos e diversos locais propícios a proliferação do mosquito, principalmente reservatórios destampados. É importante que as pessoas entendam que os focos estão em suas residências, por isso, as nossas ações não são suficientes para conter a doença”, completou.
Além do mutirão, os agentes de endemias realizam ciclos de borrifação de inseticida e aplicação de pastilhas nas caixas d’água para matar as possíveis larvas.
Em julho, dois novos casos de dengue foram confirmados nas localidades de Pasta e Casa Nova. No total, durante todo o ano, foram nove confirmações abrangendo Pasta, Barreto, Casa Nova e Campo Novo.
A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente também organiza vistoria de esgotos e mutirões de limpeza em ruas e terrenos baldios do distrito.