Quixadá vive a expectativa para a 45ª Expocece, uma das maiores feiras agropecuárias do Ceará
Quixadá vive a expectativa para a 45ª Expocece, uma das maiores feiras agropecuárias do Ceará
previous arrow
next arrow
Banner
Cidades Notícias

Sérgio Aguiar cobra agilidade no pagamento do auxílio aos pescadores

Em agosto do ano passado o litoral nordestino e parte do Espírito Santo e Rio de Janeiro foram poluídos por óleo bruto. Cerca de 66 mil pescadores foram impedidos de trabalhar. Passaram-se seis meses e até hoje não se sabe quem são os culpados, numa falha investigação do Governo Federal.

“Ainda em novembro, o Governo Federal, vendo a crítica situação, anunciou aos quatro cantos o pagamento de um auxílio financeiro de dois salários mínimos aos prejudicados, a serem pagos em duas parcelas pelo Ministério da Cidadania”, lembra o deputado Sérgio Aguiar, presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa.

A Medida Provisória está há seis meses no Congresso Nacional para ser aprovada e o Governo ainda mão fez o pagamento, “o que é um absurdo porque os pescadores e seus familiares compraram alimentos naquela época e não conseguiram pagar, até hoje”, justificou o parlamentar do PDT.

Como representante da Assembleia Legislativa, Sérgio Aguiar participou de uma audiência pública, em Brasília, sobre o assunto. A expectativa, naquela oportunidade, era de que seria anunciado quando o auxílio começaria a ser pago. “Porém, e para decepção generalizada, o representante do Governo revelou que diante o número de fraudes no Seguro Defeso eram necessários mais seis meses para ser feito um recadastramento. É muito tempo”.

Sérgio Aguiar quer urgência no cumprimento da promessa feita pelo Governo Federal, que pediu mais seis meses para fazer um recadastramento dos pescadores, “numa clara atitude de procrastinar o pagamento”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja