O prefeito de Tauá, Fred Rêgo, anunciou no final da manhã desta sexta-feira, 12, o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino durante encontro com representantes do Sindicato Apeoc, Aprofe e professores presentes.
Após a apresentação da situação das finanças da Educação, demonstrando queda na receita do Fundeb motivada pela redução do número de matrículas, o prefeito disse que está concedendo o mesmo percentual dado pelo MEC para o reajuste do piso salarial, de 4,17%. Os professores estáveis e concursados, de níveis, médio e superior serão contemplados.
Fred Rêgo disse ainda que o aumento será retroativo a 1º de janeiro e a diferença será paga em parcelas. “Se o projeto for aprovado pela Câmara na próxima semana, a parcela de janeiro poderá sair junto com a folha do mês de abril”, disse.
O prefeito de Tauá disse ainda que “o reajuste que está sendo concedido é também para possibilitar que não haja atraso no pagamento dos salários dos professores no final do ano, como ocorreu em 2017 e 2018”.
Repórter Wilrismar Holanda