TAUÁ: Prefeitura realiza ações educativas em estabelecimentos comerciais em combate ao coronavírus

Em cumprimento aos decretos municipais que orientam o enfrentamento à Covid-19 em Tauá a adoção de medidas preventivas tem sido fiscalizada regularmente pelo município, por meio de uma força tarefa composta por Agentes de Cidadania e fiscais da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, com apoio da Guarda Civil Municipal. A cidade vive uma situação de emergência por conta da pandemia e a observância das medidas é fundamental para combater o contágio pelo novo Coronavírus.

Apesar da ampla divulgação das medidas preventivas pelas vias digitais da Prefeitura e entidades parcerias no combate à pandemia, as fiscalizações ainda flagram muitos cidadãos descumprindo as normas e colocando a própria saúde em risco, bem como a de terceiros. Na última sexta-feira, 31 de julho, ocorreu uma ação preventiva no combate a Covid-19. Nesta ação foram realizadas orientações, e notificações de advertência em bares; restaurantes e similares. 

O trabalho ocorreu à noite, com vários estabelecimentos visitados e funcionando de acordo com o decreto municipal, vedando o uso e venda de bebidas alcoólicas e a transmissão de lives, shows, jogos de futebol, lutas ou qualquer outro evento esportivo ou de entretenimento.

Últimas Notícias