ICÓ: Alunos de Lagoa dos Milhomes e Pedrinhas visitam Centro histórico e se encantam com riqueza cultural da cidade

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico Cultura e Turismo de Icó recebeu na tarde de ontem, 10, alunos da Escola Estadual Professor Miguel Porfirio de Lima, de Lagoa dos Milhomens e Pedrinhas, acompanhada da professora Fábia Freitas. 

A turma foi conhecer a história de Icó com intuito de fundamentar o trabalho proposto pela educadora, que vem desenvolvendo atividades teóricas relacionadas à historicidade local para, a partir da visita, por em prática todo conhecimento adquirido. 

O professor e coordenador de Cultura e Turismo, Cláudio Pereira recebeu a turma e expôs a mesma a riqueza cultural da famosa “terra do Louro”. 

“Ter o privilégio de conhecer de perto a história de Icó é algo maravilhoso porque podemos sentir e ver como foi a atuação dos nossos antepassados na construção desse conjunto arquitetônico secular. Estou encantada!”, afirmou Fábia Freitas.

“Nossa professora sempre nos motivou a conhecer a história de Icó, que é nossa identidade cultural. E nossa visita hoje aqui é simplesmente divina. Poder conhecer o Teatro da Ribeira, Casa de Câmara e Cadeia, as igrejas, a sede da Prefeitura e os tamarindeiros, me deixa muito emocionada e hiper feliz”, pontuou a aluna Letícia Pinheiro Ricarte. 

Sobre a visita

Cláudio Pereira ensinou sobre a importância de Icó na construção histórica e econômica do Ceará no período áureo que viveu, através do ciclo do couro e do charque e da produção algodoeira, bem como ter sido a cidade mais comercial de toda província, recebendo o título de Princesa do Sertão.

Últimas Notícias

Assembleia aprova “Prêmio Cidade...

O projeto de indicação nº...


Projeto do deputado Nizo Costa...

Na manhã desta terça-feira...


Comissão da Alece promove audiência...

A Comissão de Infância e...