GINGA TAUÁ 2019: FESTIVAL DE CAPOEIRA BRILHA NO FINAL DE SEMANA

O Grupo União Capoeira, sob o comando do mestre Gafanhoto realizou na manhã deste domingo (13), no Ginásio Poliesportivo Júlio Rêgo no Parque da Cidade, Batizado e Troca de Cordas. O encontro fez parte do 1º GINGA TAUÁ, festival de expansionismo de Capoeira realizado em Tauá durante o final de semana, 12 e 13 de outubro, contando com o apoio da Prefeitura de Tauá, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) e Juventude e Desporto (SEJUDE).

Segundo a Professora Eveliane Rêgo, organizadora do evento, o momento do batizado é uma tradição da capoeira. Pelo costume, os alunos fazem uma roda de capoeira, junto de um mestre de capoeira. Trata-se de um momento especial dos iniciantes, diante da comunidade capoeirística. “É como se eles tivessem se tornado capoeiristas”, explica.

Alunos que foram batizados e/ou trocaram de faixa: Loara Thizanny do Nascimento Lopes, Francisco diassis Felix de Sousa, Jane cristina Felix Carvalho, David Cândido Veloso, Joana Naiara Felix da Silva, Antonia Jessiane Felix da Silva, Joseane martins de Araujo, Francioney Pereira Maciel, Airton Pereira Guedes e Estefânia Maria Felix da Silva.

Presente no evento, para o secretário de Juventude e desporto, Nario Costa, a capoeira possui uma força inclusiva muito grande. “Ela é uma integração social. Esse momento esportivo é importante para a cidade, além de ser uma cultura riquíssima”, ressalta.

Além do apoio da gestão municipal o GINGA TAUÁ teve o apoio da Rádio Cultura dos Inhamuns, AABB de Tauá, Dr. João da Luz, Dr. Clean Benevides, enfermeira Lucrécia, Sapataria Feitosa, Casa de Construção Casa Nova, Antomária a Rainha do Gelo, Raimundo Nonato e Panificadora Santa Rita.

Últimas Notícias

FUNASA E PREFEITURA DE CANINDÉ...

Visando garantir uma melhor...


Laís Nunes assina Ordem de Serviço...

A prefeita de Icó Laís...


Deputado Sérgio Aguiar comemora...

O turismo brasileiro teve um...


Câmara Municipal de Tauá realizou...

Foi realizado na noite do...