Encerramento da Semana do Bebê em Mombaça foi um sucesso

A quadra do Pólo de Atendimento do Proares foi o palco do Encerramento da Semana do Bebê 2019 que teve inicio dia 18 de outubro no Centro de Saúde (UBS – Centro) com a escolha do Bebê no Ano daquela unidade e encerramento dia 31, com a escolha do Bebê do Ano 2019, entrega de kits do bebê e book fotográfico das gestantes.

A Semana do Bebê é um conjunto de ações desenvolvidas pela Prefeitura de Mombaça com o envolvimento das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Esporte e Juventude exclusivamente para o público de gestantes e bebês da primeira infância (0 a 2 anos).

Este ano dentro da programação da Semana do Bebê, foi incluído Circuito Informativo Desenvolvimento Infantil e o Uso Abusivo de Telas – CIUAT, Palestra Desenvolvimento Infantil (Programa Criança Feliz) na AABB Comunidade e entrega de Kits de Paradidáticos nas creches (Amigos da Leitura).

As atividades que são exclusivamente voltadas para as gestantes e seus respectivos bebês são escolha do Bebê do Ano em cada uma das Unidades Básicas de Saúde do município, seção de fotos com as gestantes para o book na Chácara do Dinor, eleição do Bebê Prefeito para o bebê que nasceu na Semana do Bebê e escolha do Bebê do Ano 2019 com a entrega do kit do bebê as gestantes que estão inscritas na Assistência Social e participam das ações desenvolvidas pela secretaria.

A cerimônia de Encerramento contou a presença da primeira-dama Jakelini Braga Evangelista; vice-prefeita Claudênia Cavalcante; secretária da Assistência Social, Izaura Gomes; Secretária da Saúde, Norma Marques; secretário da Juventude Esporte e Cultura e Articulador Municipal do Selo UNICEF, Ney Werbson; secretário de Meio Ambiente, Natanael Marques; secretária de Administração Aurinete Almeida; vereadora Josielma; chefe do Gabinete, Darci Jota; adolescentes do NUCA, Maria Eduarda e Vitória e Ridalva do CMDCA.

O Bebê do Ano 2019 foi a criança Saymmon Lima Cavalcante de 1 ano e 10 meses, da Unidade Básica de Saúde Centro I (Centro de Saúde). Convêm lembrar que a escolho do bebe atende aos critérios de aleitamento materno exclusivo até os seis meses, aleitamento continuado após os seis meses; vacinação em dia, puericultura em dia, mãe ter realizado mais sete consultas no pré-natal e consulta odontológica do bebê.

O Bebê Prefeito foi Pedro Rafael Valentim de Silva que nasceu no dia 21 de outubro (Semana do Bebê) de parto normal, com 38 semanas e 3 dias e encontra-se em aleitamento materno exclusivo.

Últimas Notícias

FUNASA E PREFEITURA DE CANINDÉ...

Visando garantir uma melhor...


Laís Nunes assina Ordem de Serviço...

A prefeita de Icó Laís...


Deputado Sérgio Aguiar comemora...

O turismo brasileiro teve um...


Câmara Municipal de Tauá realizou...

Foi realizado na noite do...