Deputada Patrícia Aguiar apresenta requerimento que solicita medidas protetivas em favor de empresas devido ao coronavírus

A deputada estadual Patrícia Aguiar (PSD) apresentou nesta sexta-feira (20) requerimentos que solicitam ao governador Camilo Santana a medidas de incentivo fiscal, econômico e tributário em favor das micro, pequenas e médias empresas em decorrência da pandemia do vírus covid-19.

Os requerimentos foram motivados pela crise atual referente a pandemia do coronavírus e sua repercussão na economia.

“O impacto não é somente na saúde, mas também na economia das empresas e seus colaboradores, que estimamos durar por vários meses mesmo após a pandemia ser controlada. Para evitar demissões em massa, quebra de crédito generalizada, falta de fluxo financeiro, diminuição de tráfego de pessoas e retração extrema da economia, sugerimos e pedimos que as medidas sejam estudadas rapidamente e entrem em vigor com o máximo de celeridade”, justifica Patrícia Aguiar. 

Consta ainda nos requerimentos, a prorrogação de todo e qualquer cobrança de tributo, taxa ou imposto por pelo menos 90 dias e posterior parcelamento sem juros e multa nos meses subsequentes.

Últimas Notícias