Apicultores dos Inhamuns participam do lançamento do PRODETER no município de Parambu

O Banco do Nordeste realizou na manhã de hoje, 28 de novembro, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pecuária de Parambu, um grande evento para o lançamento do PRODETER/AGRONORDESTE (Programa de Desenvolvimento Territorial).

O evento contou com a participação de Apicultores dos municípios de Parambu, Tauá, Quiterianópolis e Arneiroz, ambos fazem parte do Território SERTÕES DOS INHAMUNS. 

Cerca de 200 Apicultores participaram da solenidade e palestra que trouxe todos os detalhes do PRODETER que tem como objetivo, contribuir com o desenvolvimento local e territorial por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade econômica da região.

O evento que aconteceu no auditório da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Joaquim Filomeno Noronha, contou com representantes dos municípios da Região. Além dos apicultores, estiveram presentes o Secretário de Agricultura de Parambu Wandenberg Costa, Vice-Prefeito de Parambu Júnior Noronha, Deputada Estadual Aderlânia Noronha, Prefeito de Tauá Fred Rêgo, Representante do Banco do Nordeste Perpétuo Socorro Cajazeira, Secretários Municipais, Secretários de Agricultura da Região, Técnicos do Banco do Nordeste, vereadores e presidentes de Associações de Apicultores.

O PRODETER é uma ação conjunta entre o MDR, a SDA e o BNB, que prevê uma série de programas estruturantes para o desenvolvimento econômico de regiões estratégicas, incorporando inovações tecnológicas, promovendo financiamento integrado e orientado das atividades produtivas e melhorar as condições de vida da população regional.

Últimas Notícias

LUZES DO NATAL PRONTAS PARA ILUMINAR...

A Prefeitura, por meio da...


NOVO ORIENTE ENCERRA COM SUCESSO A...

Um esforço de todos para um...


IGUATU: Professores da rede pública...

Professores da rede pública...