Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias Política

TRE aplica multa a governo de Izolda Cela por abuso de Poder Econômico e Político no caso do uso da máquina para apoio a Elmano

Uma nova decisão da Justiça Eleitoral impõe mais uma derrota aos candidatos do PT ao Governo do Estado, Elmano de Freitas, e ao Senado, Camilo Santana, acusados de abuso do Poder Econômico e Político, em Ação de Investigação Judicial Eleitoral, movida pela Coligação “Do Povo, Pelo Povo e Para o Povo”.

Em sua decisão, o Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, Corregedor Regional Eleitoral do Ceará, condenou o Governo do Estado, que tem a governadora Izolda Cela como gestora, ao pagamento de uma multa no valor de R$ 1,2 milhão por descumprimento de decisão judicial na apresentação de documentos.

O desembargador indeferiu o pedido de revogação da Medida Liminar de Busca e Apreensão na SOP (Superintendência de Obras Públicas).

Em outro trecho da decisão judicial, o desembargador deferiu a produção da prova testemunhal e marcou audiência de instrução para o próximo dia 28 de setembro.

Veja trecho da decisão: “Verificando que a intimação pessoal ao Estado do Ceará, através da Procuradoria do Estado do Ceará (ID 19184239), deu-se no dia 30/08/2022, para que apresentasse a documentação no prazo de 48 (quarenta e oito), findou-se o prazo no dia 1º/09/2022. Assim, para efeito de aplicação de multa, iniciou-se o descumprimento da ordem judicial a partir do dia posterior à data final para intimação da Procuradoria, ou seja, dia 02/09/2022, incidindo a multa até a data do cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão, em 13/09/2022. Dessa forma, aplico a multa ao Governo do Estado do Ceará, por descumprimento de ordem judicial, no valor de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais)”.

A nota emitida pelo Governo do Estado no dia 13/09 que diz ter entregue os documentos no prazo estipulado é incorreta, e a multa aplicada é consequência do descumprimento da decisão judicial.  

A decisão judicial, bem como a operação de busca e apreensão feita pela Polícia Federal, deram-se no âmbito da denúncia de Abuso de Poder Político e Econômico por parte to Governo do Estado, para cooptar apoios de prefeitos à candidatura de Elmano de Freitas, através dos convênios da SOP.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria