Modelos em disputa custam menos da metade do valor das Hilux do Ronda.
Mudança dos veículos faz parte da reformulação do Ronda do Quarteirão.
As Hilux do Ronda do Quarteirão serão parcialmente substituídas por veículos menores e mais baratos nos próximos meses, de acordo com o comando do programa de policiamento. Dois novos modelos disputam a licitação do Governo do Estado do Ceará para a nova composição da frota: o Chevrolet Spin e o Renault Duster.
Enquanto as tradicionais Hilux que marcaram o programa durante o governo de Cid Gomes têm valor de mercado de R$ 140 mil, os modelos que disputam a nova licitação podem ser adquirido por menos da metade desse preço, R$ 60 mil.
A troca da viatura é uma das mudanças previstas para a reformulação do Ronda do Quarteirão, previstas para julho deste ano. As mudanças vão começar por Fortaleza, que será dividida em 25 áreas de segurança, com 88 policiais militares em cada uma. Os veículos da polícia também farão serviço de boletim de ocorrência.
As 25 companhias do Ronda terão o funcionamento de um Núcleo de Policiamento e Acolhimento Social, responsável pelas políticas comunitárias, como o Ronda Maria da Penha, o Grupo de Apoio às Vítimas de Violência, e visitas comunitárias com foco nas escolas e equipamentos de enfrentamento à drogadição.