Alguns profissionais recebem honorários de forma regular, enquanto outros enfrentam atrasos ou não recebem
O Sindicato dos Médicos do Ceará chama a atenção das autoridades para a informação de tratamento diferenciado em relação aos pagamentos dos médicos que atuam na Santa Casa de Canindé. Segundo profissionais, alguns médicos estão recebendo honorários de forma regular, enquanto outros enfrentam atrasos e, em alguns casos, a ausência total de pagamento pelos serviços prestados.
Na última semana, o Sindicato encaminhou ofício para a Sociedade Hospitalar São Francisco de Canindé, expressando preocupação quanto à situação enfrentada pelos médicos e requerendo uma revisão urgente nos processos de pagamentos. No documento, a entidade reforça ainda a importância de que os médicos que prestam serviços na instituição sejam tratados de maneira justa, recebendo os honorários de acordo com o estabelecido.
“Nossa intenção é contribuir para a manutenção de um ambiente de trabalho saudável e produtivo, que permita que os médicos possam exercer suas funções da melhor forma possível, assegurando, assim, a qualidade e a continuidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.