Alece realiza sessão solene em homenagem ao centenário de nascimento de Edson Queiroz
Alece realiza sessão solene em homenagem ao centenário de nascimento de Edson Queiroz
previous arrow
next arrow
Cidades Educação Notícias

Selo de Qualidade Sebrae é entregue a mais de 40 empresas atendidas por consultorias do Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE) comemora o grande resultado de empresas atendidas pela instituição durante outorga do Selo de Qualidade Sebrae 2022. Entre as agraciadas nas três categorias, Prata, Ouro e Diamante, estiveram mais de 40 empresas atendidas pelo Senac Ceará, com consultorias nas áreas de Gastronomia, Segurança de Alimentos e Sustentabilidade. 

O selo tem como objetivo o estímulo à implantação e melhoria de Sistemas de Gestão nas empresas de serviço, que proporcionem não apenas maior qualidade, competitividade, sustentabilidade e inovação. Também avalia o nível de maturidade das instituições inscritas e contribui para a melhoria de desempenho dos processos.

“O Senac faz parte do Comitê Gestor do Selo, tendo uma posição de relevância em toda a elaboração de seu conceito. Ao oferecer nossas consultorias, esperamos contribuir de maneira efetiva com a melhoria constante do serviço desempenhado por essas empresas, seja no relacionamento com os clientes, na sustentabilidade, na segurança e na educação e qualidade de vida de seus colaboradores”, afirma Débora Sombra, diretora regional do Senac Ceará.

O restaurante Pakato Grill, em atividade desde 2016 em Fortaleza, no bairro Maraponga, é uma dessas empresas. De acordo com a proprietária do estabelecimento, Ana Cecília Vieira Cartaxo, o apoio do Senac mudou o patamar na readequação dos processos desenvolvidos no dia a dia da casa. O suficiente para ganhar, com o auxílio do emprego de ações na parte mais operacional – como um Manual de Boas Práticas, que passou a ser renovado a cada ano -, o Selo Ouro, em 2019, e o Diamante, em 2022. 

“Foi muito importante ter esse acompanhamento diante de tantos desafios e dificuldades para organizar a empresa. Mas, firmes e fortes, conseguimos lutar até o fim deste ano, obtendo o conhecimento necessário para organizar os processos na gestão e realizar o melhor atendimento, com foco total no cliente”, testemunha a empresária.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar