O município de Quixelô alcançou destaque estadual ao conquistar o 3º lugar no Ceará no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-BR 2025), obtendo 56,46 pontos. O levantamento avalia indicadores como educação, saúde, renda, segurança, moradia, mudanças climáticas e outros fatores que refletem a qualidade de vida da população.
De acordo com o prefeito Adil Júnior, o resultado é fruto de um conjunto de políticas públicas e investimentos estratégicos. “Estou muito feliz com esse resultado. São ações como o Saúde Toda Hora, reforma, ampliação e equipagem do hospital, construção e reforma de escolas, reajuste do salário dos professores, aquisição de novas ambulâncias e ônibus escolares, além de obras e a realização de grandes eventos, como o Quiforró e o Campeonato Municipal de Quixelô, que movimentam a economia e geram emprego e renda, dentre tantas outras ações que ajudaram na conquista desse resultado”, destacou.
No ranking cearense, Quixelô ficou atrás apenas de Croatá, que liderou com 58,48 pontos, e Jaguaribara, que obteve 57,56. Alcântaras (55,85) e Jijoca de Jericoacoara (54,39) completam a lista das cinco melhores cidades do estado.
O desempenho reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção do desenvolvimento sustentável, buscando melhorias contínuas na qualidade de vida da população e no fortalecimento da economia local.