Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias

Projeto quer garantir igualdade salarial entre homens e mulheres no Poder Público


Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei 49/2020, da deputada Érika Amorim (PSD), que obriga a comprovação do cumprimento de equidade salarial entre homens e mulheres, pelas empresas contratadas pelo Poder Público estadual.

Conforme o texto, todos os órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional do Estado do Ceará deverão requisitar das empresas vencedoras de processos licitatórios a comprovação formal de equidade salarial em seu quadro de funcionários.

“A comprovação se dá por meio de documento que descreva a isonomia de rendimentos entre homens e mulheres ocupantes de mesmo cargo e possuidores de igual tempo de serviço, atribuições, bem como graus de instrução análogos ou equivalentes, nos termos do Artigo 461 e parágrafos, da Consolidação das Leis do Trabalho”, justifica a parlamentar.

Érika Amorim destaca que a luta pela equidade entre homens e mulheres é antiga e os avanços práticos, ainda, são lentos. “Esse projeto torna-se mais que necessário, no sentido de promover a conscientização, prevenção e resolução para esta diferença econômica. Os números oficiais retratam que no mercado de trabalho, por exemplo, a diferença salarial entre homens e mulheres que ocupam a mesma posição é de 20.7%. Esse cenário fere o princípio da isonomia, também conhecido como princípio da igualdade”, observa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja