O prefeito do município de Orós, Simão Pedro, acompanhado da Primeira-Dama e Secretária de Turismo e Cultura, Roberta Ferreira, bem como do Deputado Federal Domingos Neto, estiveram nesta terça-feira, 21, se reunindo com o governador Camilo Santana, no Palácio do Abolição, sede do Governo do Estado do Ceará, em Fortaleza.
Camilo Santana vem abrindo diálogo com os prefeitos cearenses e tem por objetivo ouvir as necessidades e carências dos municípios, igualmente, conhecer às suas prioridades.
O prefeito vem lutando constantemente pelo seu povo e tem mostrado na prática compromisso com o desenvolvimento do município, levando ao
Governador, várias demandas de Orós.
“O próprio Camilo acordou em diligenciar pra liberar os projetos de Orós”, lembrou Simão Pedro.
Os pleitos levados ao gabinete do governador, nesta segunda-feira, foram os seguintes:
– Liberação dos restantes das pavimentações em diversas ruas da cidade;
– Iniciar a adutora do sistema de abastecimento de Água do Açude Orós à Santarém;
– Realizar o estudo para a pavimentação asfáltica Santarém à sede do Município de Orós com uma extensão de 12 km, com previsão de construção para o próximo ano.
O Governador afirmou, também para os presentes na reunião, que durante o seu mandado irá liberar a construção de uma Escola Profissionalizante à Orós e a Pavimentação Asfáltica em várias ruas na sede do Município.
As demandas levadas ao Governo, pelo prefeito, também inclui uma assistência técnica para a pesca e piscicultura do Açude Orós, e, melhorar a infraestrutura Turística da municipalidade.
Além dos projetos que foram discutidos, ficou agendado a inauguração da pavimentação asfáltica da comunidade rural do Rochedo à Malhada Vermelha, e, a assinatura da ordem de serviço da construção do CEI – Centro de Educação Infantil, para o dia 31 de Agosto de 2015, em comemoração a Semana do Município Oroense.
“O governador confirmou todos os compromissos assumidos comigo e com o povo de Orós em várias áreas de nossa gestão. Orós nunca recebeu um volume de obras tão grande e significativa em toda sua história”, comemora Simão Pedro.