Alece realiza sessão solene em homenagem ao centenário de nascimento de Edson Queiroz
Alece realiza sessão solene em homenagem ao centenário de nascimento de Edson Queiroz
previous arrow
next arrow
Notícias Política

Prefeito cassado Ednaldo Lavor tem 2º voto favorável no TSE para seu retorno à prefeitura de Iguatu

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, votou a favor do retorno de Ednaldo Lavor (PSD) e Franklin Bezerra (PSDB) ao comando da Prefeitura de Iguatu. O ministro votou na última sexta-feira, 6, quando o julgamento começou a tramitar no TSE, mas o voto só foi divulgado agora com a publicação da certidão do julgamento. Alexandre acompanhou o voto da relatora do processo, ministra Cármen Lúcia.

Ednaldo e Franklin aguardam agora os votos dos ministros Benedito Gonçalves, Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares e Nunes Marques. Esse último pediu vistas (mais tempo para analisar o processo) e tem um prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30.

ENTENDA O CASO

Em julho do ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) votou pela cassação dos então gestores de Iguatu por abuso do poder e pelo desvio de finalidade do uso da mídia institucional da Prefeitura. A prática ocorreu entre janeiro e maio de 2020.

Ednaldo e Franklin tiveram os mandatos cassados, mas apenas Ednaldo foi considerado inelegível por oito anos, com a data começando a contar a partir das eleições de 2020. O prefeito recorreu da decisão.

Atualmente, o município é administrado interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, Ronald Bezerra (Republicanos). 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar