A prefeita Laís Nunes participou na noite desta segunda-feira (20) do evento em homenagem ao mês da mulher. O evento que aconteceu no Teatro da Ribeira dos Icós discutiu a temática da violência contra a mulher- avanços e desafios e também o emponderamento feminino.
O evento que é uma iniciativa da Gestão Municipal em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assitencia Social contou com a participação de várias mulheres da cidade e autoridades importantes que discutem sobre a pauta de direitos da mulher.
O momento reuniu as palestrantes Silvinha Cavalleire que é Conselheira Nacional dos Direitos da Mulher, pela União Nacional LGBT(Unalgbt) e Vile Matos que é Conselheira do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher, pelo Projeto Colcha de Retalho.
A vice-governadora, Jade Romero e Janaína Fernandes que é Presidente do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher (CCDM) e integrante do Conselho Regional de Administração (CRA-CE), também participaram do evento através de vídeo.
Durante a sua fala, a Secretária de Assistência Social, Luma Cavalcante agradeceu a prefeita pelo trabalho que vem realizando no município e destacou que existe uma gestão antes de Laís e uma gestão depois de Laís.
Lais Nunes agradeceu aos icoenses pela confiança e salientou que o momento é uma oportunidades para festejar as conquistas referente aos direitos das mulheres, mas que também é necessário debater sobre o mesmo assunto.
“O momento foi preparado com muito carinho, com muito zelo e muito amor pra todas vocês. Pra que a gente pudesse aqui comemorar, festejar todas as conquistas até hoje e conversar e debater da importância da mulher para a nossa sociedade”. Afirmou Laís.
INVESTIMENTO
Antes da abertura do evento, a Prefeita Laís com o objetivo de trazer investimento e facilitar o trabalho social entregou dois carros para agregar nos serviços de políticas públicas prestado pela Secretaria de Assistência Social do Município.
A entrega aconteceu com a presença de vários representantes do órgão e em frente a um dos principais pontos turísticos da cidade, o Teatro da Ribeira dos Icós.
Por Edson Gomes