Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias Política

Pesquisa Datafolha para presidente: Lula tem 45%; Bolsonaro, 32% e Ciro tem 9%

Pesquisa Folha/Globo/Datafolha divulgada nesta quinta-feira (1º) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 45% das intenções de voto na corrida pelo Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 32%. O primeiro turno das eleições acontece em 2 de outubro.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 9%; e Simone Tebet (MDB), com 5%. Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D’Avila (Novo) e Pablo Marçal (Pros) empatam com 1%.

Não pontuaram Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (Democracia Cristã), Leonardo Péricles (UP) e Roberto Jefferson (PTB), cuja candidatura foi barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A parcela dos que dizem que votarão em branco ou nulo representa 4% dos entrevistados. Os indecisos e os que não responderam somam 2%.

A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Foram ouvidas 5.734 pessoas face a face entre terça-feira (30) e esta quinta (1º). A pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-00433/2022. O nível de confiança da pesquisa é 95%.

O Datafolha também testou um cenário de segundo turno. Confira abaixo os resultados.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para presidente

* Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 45%

* Jair Bolsonaro (PL) – 32%

* Ciro Gomes (PDT) – 9%

* Simone Tebet (MDB) – 5%

* Soraya Thronicke (União) — 1%

* Pablo Marçal (Pros) – 1%

* Felipe D’Avila (Novo) – 1%

* Vera Lúcia (PSTU) – 0

* Sofia Manzano (PCB) – 0

* José Maria Eymael (Democracia Cristã) – 0

* Leonardo Péricles (UP) – 0

* Roberto Jefferson (PTB) – 0

* Brancos e nulos – 4%

* Indecisos – 2%

Segundo turno

Intenção de voto estimulada para presidente

* Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 53%

* Jair Bolsonaro (PL) – 38%

* Brancos e nulos – 8%

* Indecisos – 1%

Fonte: g1.com

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria