Dezenas de vereadores, ex-prefeitos e pré-candidatos de vários municípios, assinaram suas fichas de filiações, que foram abonadas pelo Ministro das Cidades.
O ato foi marcado pela presença maciça de lideranças de diversas regiões do Estado. Estiveram em Tauá, 16 prefeitos, 2 deputados estaduais, 1 deputado federal, dezenas de vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas do interior do Estado.
O encontro foi aberto pelo Presidente Nacional Gilberto Kassab que deu as boas vindas a todos e disse que “em sua primeira vinda ao Estado como dirigente partidário, não abria mão de visitar o município de Tauá para prestigiar e homenagear a Presidente estadual do PSD, Patrícia Aguiar o Dep. Federal Domingos Neto e todos os integrantes desse grupo político, que é um dos mais respeitados do Ceará e do Brasil”, declarou.
Kassab lembrou a todos os filiados e simpatizantes que “essa será a primeira vez que o PSD participa das eleições municipais de maneira organizada já que foi fundando em setembro de 2011, há menos de 5 dias do prazo final de filiação e ainda assim, elegemos 500 prefeitos em todo o País em 2012.”
O Presidente Nacional do PSD destacou a importância da sigla apresentar candidaturas a prefeito em todos os municípios do Estado incluindo Fortaleza para um fortalecimento maior da sigla.
Kassab propôs realizar uma grande confraternização com os prefeitos e vereadores eleitos pelo PSD nas eleições de 2016 em Tauá e confirmou que estará presente para abraçar aos vitoriosos.
Criação do PL
O Ministro das Cidades também falou sobre a expectativa da criação do PL, sigla que está sendo organizada por ele, para fazer coligação com o PSD em 2016. Segundo Kassab, a criação do PL deverá ser aprovada pelo TSE nessa semana.
Outra expectativa é quanto a redução do prazo de filiação partidária que atualmente é de um ano e deverá diminuiu para 6 meses, caso a alteração seja sancionada pela Presidente Dilma, também nessa semana.
Discursos
Representando os filiados, usou da palavra o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara. Também falaram os deputados, Domingos Neto, Odilon Aguiar e Augusta Brito, ex-deputado Nenem Coelho e o Presidente do PSD de Tauá, Edmilson Bastos.
Por último, falou a Presidente Patrícia Aguiar que agradeceu as presenças de todos e defendeu a unidade do partido para eleger o maior número de prefeitos e vereadores em 2016.
Presidente Estadual do PSD, Patrícia Aguiar encerrou o encontro mobilizando as lideranças do PSD em todo o Estado às eleições de 2016.
Vereadores e caravanas de vários municípios das regiões, Inhamuns, Sertão de Crateús, Ibiapaba, Cariri, Sertão Central e Centro-sul.
Fortaleza
No encontro realizado pela manhã do mesmo dia, na Câmara Municipal de Fortaleza, os prefeitos de Maranguape, Átila Câmara e de Horizonte, Nezinho, também se filiaram ao PSD e tiveram suas fichas abonadas pelo Presidente Kassab.
O Presidente Nacional do PSD adiantou que a pretensão da legenda é concorrer à vagas nas prefeituras em 2016, e isso inclui a de Fortaleza. “Que nos desculpem os senadores Eunício Oliveira, Tasso Jereissati e José Pimentel, peço o mesmo ao governador Camilo Santana e ao prefeito Roberto Cláudio, pessoas por quem tenho enorme respeito, mas eles precisam entender que um partido que não tiver candidatos próprios nas eleições majoritárias, não cumpre seu papel e será apenas um apêndice”, avisou.
A presidente da sigla no Estado, Patrícia Aguiar, disse que Kassab visita o Ceará para fortalecer o partido para as eleições municipais. “O partido é novo, mas nosso objetivo já em 2016 é estarmos presentes em todos os 184 municípios do Estado”.
Repórter Wilrismar Holanda/Blog do Wilrismar
Fotos: Sheldon Gomes/Rádio Difusora