A Administração Pública Municipal de Mombaça, gestão Ecildo Filho, encaminhou projeto ao Poder Legislativo para conceder reajuste salarial aos profissionais do magistério da rede municipal de ensino, cujo pleito tramitou no expediente ordinário da casa legislativa, quinta-feira, dia 08 de fevereiro, e foi aprovado por unanimidade.
Acompanhando o que determina o MEC, o prefeito Ecildo Filho vem concedendo aos profissionais do magistério reajuste salarial desde o ano de 2014, com este reajuste, já é a 3ª vez que sua gestão valoriza os servidores com essa progressão.
O Projeto de Lei Complementar concedendo aumento salarial em 6,81% aos profissionais do magistério de nível médio, graduados e pós-graduados, reajuste também aplicado aos professores contratados temporariamente. Além do reajuste o Prefeito Ecildo Filho concede também acréscimo de 2,5% referente a valorização do Plano de Cargos e Carreira do Magistério. Esses 2,5% em cima dos 6,81% na soma final chega a 9,48% de reajuste do magistério. Lembrando que o reajuste será pago retroagido ao mês de Janeiro.
“Só podemos falar em uma cidade melhor quando a educação aponta para o futuro de uma geração. Essa é uma transformação que começa na sala de aula, com equipe comprometida e de professores motivados. Mais do que um compromisso, essa tem sido uma prioridade de minha gestão”, explicou o prefeito Ecildo Filho.