O presidente Lula visitou na tarde de ontem, 12 de maio, a cidade do Crato para assinar a medida provisória que institui o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, onde pretende concluir cerca de 4 mil obras paradas em escolas pelo país.
O presidente veio pra região do Cariri ao lado do governador Elmano de Freitas e do ministro da Educação Camilo Santana, rasgando elogios ao ministro, que é natural do Crato. “Camilo, que foi o melhor governador do Estado do Ceará, vai ser o melhor ministro da Educação desse país”, destacou o presidente.
Lula conhece o histórico de resultados positivos da educação cearense e aproveitou a oportunidade para falar dos avanços do MEC nesses quatro meses, ressaltando que Camilo já fez mais nesse período que o governo anterior em quatro anos. “Em quatro meses, na educação nós fizemos mais do que em quatro anos”, destacou o presidente.
Lula disse ainda que vai trabalhar para ajudar os governadores do Nordeste a implementar ações para elevar a autoestima da população nordestina.
O presidente também revelou que até o meio do ano pretende voltar ao Ceará, ele que anunciar um programa de crédito para o pequeno produtor rural.
Fotos: Ulisses Lima