O deputado federal Genecias Noronha (SD) esteve na Assembleia Legislativa no início do mês de outubro. Ele confirmou que a candidatura de Tasso Jereissati em 2018 para o Governo do Ceará une a oposição. “Ele deixou muito claro (em um encontro entre líderes de partidos) que a oposição não ficará sem candidato a governador, pois se não surgisse nenhum nome novo capaz de disputar para ganhar a eleição, ele não se recusaria mais uma vez em ser o candidato”, disse Genecias.
O deputado também reiterou que o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), concorrerá à reeleição pela chapa do tucano. “Eunício, inclusive, caso Tasso saia ao Abolição, vota no presidente da República apoiado por Tasso”, revelou.
PALANQUE FORTE
Genecias ainda lembrou que a oposição vai ter um palanque forte para 2018 e que o nome do tucano cearense é um trunfo. “Tasso é um nome que não precisa sair explicando mais nada no interior do Estado. É testado e aprovado, conhecido e ético. Para reconstruir o Ceará e trazer de novo o Ceará para a rota do crescimento, é preciso que Tasso dê essa cota de sacrifício, novamente”.