Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
previous arrow
next arrow
Banner
Educação Notícias

Finep e UFC discutem criação de Parque Tecnológico

A UFC e a Finep discutiram nesta sexta-feira (28) investimento estratégico para a criação de um Parque Tecnológico no Ceará.

Em reunião, a gerente da Finep para o Nordeste, Patrícia Aguiar, e o diretor do Centro de Tecnologia da UFC, Carlos Holanda, destacaram a necessidade de envolver a universidade e grandes empresas para o desenvolvimento de áreas estratégicas para a Região.Nos próximos dias, haverá uma reunião entre a Finep e o reitor da UFC, Henry Campos, para a apresentação do projeto.

Entre as áreas de interesse para o Nordeste estão recursos hídricos, siderurgia, saúde, tecnologia da informação e mineração.

“Esse parque tecnológico, além de promover um salto para o desenvolvimento, aproveitará os talentos e competências dos pesquisadores e estudantes da comunidade acadêmica”, ressalta Patrícia.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja