O município de Granja irá representar o Ceará na etapa nacional em Brasília do Prêmio Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA). Os finalistas foram definidos no último dia 26 de outubro, no Cuca Mondubim, em Fortaleza.
Granja estava presente na Final Estadual do Prêmio PETECA nas modalidades Conto e Curta-metragem, e ganhou em 1° lugar na categoria Conto, que foi produzido e apresentado pela aluna Maria Vitoria do 9° ano da Escola Francisca Fontenele de Sousa Batista. Com esse resultado Granja é um dos 6 municípios que vão representar o Ceará na etapa nacional. A Escola Maria Toinho também teve ótimo resultado na categoria Curta-metragem, onde ficou em 4 ° melhor do Ceará.
O Projeto PETECA é desenvolvido com afinco em Granja desde o ano de 2013 na administração de Romeu Aldigueri, sendo congratulada com 4 prêmios, na modalidade Conto no ano de 2014 com a Escola Galdino Marques de Oliveira, em 2015 com as escolas Martiniano Fontenele na categoria Música e a São Judas Tadeu na categoria Conto, e em 2016 a Escola Luiz Machado ganhou na categoria Conto.
A prefeita, Amanda do Romeu expressou o seu orgulho em ter uma escola de Granja representando o Ceará em um Prêmio que desenvolve um trabalho tão importante na vida das crianças e adolescentes. “É com muito orgulho e satisfação que todos os profissionais da educação, famílias, alunos e administração se engajam no processo de Erradicação do Trabalho Infantil no município. E fico muito feliz que esse trabalho da prefeitura em parceria com a Secretaria de Educação esteja dando ótimos resultados”.