Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias Política

Érika Amorim apoia isolamento social rígido e pede mais atenção com profissionais que atuam na linha de frente

A deputada Érika Amorim (PSD) utilizou o Primeiro Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) na quinta-feira (4/3) para pontuar o combate ao novo coronavírus no estado e o novo decreto de isolamento social rígido na Capital, que passa a valer a partir desta sexta-feira (5), com o funcionamento de apenas atividades essenciais, objetivando reduzir a velocidade de propagação da doença.

“Estamos passando por um momento decisivo, com altíssimo nível de transmissão do vírus, suas variantes e ocupação de leitos. É um momento de união, de solidariedade, de pensar no próximo. Peço que deixemos de lado as diferenças políticas e partidárias. Peço que a busca pelo bem, independentemente de posicionamento econômico ou político, seja nosso motor propulsor”, enfatizou a parlamentar.

Terceira secretaria da Mesa Diretora, Érika destacou os esforços do Governo do Estado na batalha contra o coronavírus, com o aumento do número de leitos (a expectativa é de que o Ceará chegue aos 3.674 leitos ainda neste mês de março) e a aquisição de vacinas. O Ceará já recebeu sete lotes de vacinas. 

“Nosso sistema de saúde está beirando o colapso e se recuarmos não haverá atendimento nem para os casos desta doença e nem de outras inúmeras, gerando pânico, incerteza, instabilidade política, além de milhares de mortes. Vamos ter calma e acreditar nos nossos representantes. Não há recuperação econômica sem vidas”, classificou. 

Na oportunidade, Érika Amorim destacou a necessidade do retorno seguro das aulas, que deve ser uma prioridade com o fim do lockdown, uma recomendação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Profissionais de Caucaia

A parlamentar chamou atenção, ainda, para a situação dos profissionais que trabalham na linha de frente do combate à pandemia em Caucaia, que tiveram suas gratificações interrompidas. “A hora agora é de unir forças e ajudar a todos. Por mais humanidade e empatia”, finalizou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja