Câmara de Camocim realiza audiência pública para prestação de contas da secretaria da Saúde referente ao 3º quadrimestre de 2024 
Câmara de Camocim realiza audiência pública para prestação de contas da secretaria da Saúde referente ao 3º quadrimestre de 2024 
previous arrow
next arrow
Notícias

Deputado Genecias Noronha fala das conquistas na CTASP 

O deputado federal Genecias Noronha falou sobre os avanços que tem ocorrido na CTASP – Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, onde nos primeiros trabalhos de 2015 já foram aprovados projetos que beneficiam os trabalhadores públicos dos Tribunais Eleitorais e o projeto que evita fraudes na execução de contratos públicos.

COMISSÃO DE TRABALHO APROVA PROJETO PARA EVITAR FRAUDES NA EXECUÇÃO DE CONTRATOS PÚBLICOS
A proposta estabelece responsabilidade solidária de terceiros contratados pela administração pública para fiscalizar e acompanhar a execução de contratos, obras e serviços públicos.

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou o Projeto de Lei 7582/10, do ex-senador Pedro Simon, que altera a Lei de Licitações (Lei 8.666/93) para estabelecer a responsabilidade solidária de terceiros contratados pela administração pública para fiscalizar e acompanhar a execução de contratos, obras e serviços públicos. O objetivo é evitar fraudes nesse tipo de atividade.

O texto foi aprovado na forma do substitutivo apresentado pelo relator na comissão, deputado Laércio Oliveira (PR-SE), que deu parecer favorável. “O mérito da proposta é, na verdade, explicitar uma regra já prevista no Código Civil”, disse.

O deputado Genecias Noronha comentou que esse projeto é importantíssimo para a gestão pública, principalmente para evitar prejuízos aos cofres públicos e de prejudicar seus gestores.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar