O deputado estadual Leonardo Araújo vem crescendo no âmbito estadual e tem conquistado uma boa base eleitoral com seus serviços prestados ao longo de seu mandato. Esse crescimento acabou incomodando alguns caciques de seu partido, o MDB.
Leonardo e outros parlamentares estavam unidos em consenso em indicar a esposa do parlamentar, a presidente do MDB Mulher, a advogada Ana Paula Araújo, mas sofreu vetos pelo Deputado Danniel Oliveira, que vem se estranhando com Leonardo nos últimos meses.
Indagado sobre o veto de Daniel Oliveira a seu nome e ao nome de Ana Paula, o Deputado Leonardo Araujo respondeu: “De deslealdade e ingratidão não podem me acusar, é um momento de reflexão sobre o futuro, eu e Ana Paula não fizemos enfrentamento com qualquer outro nome de pré candidatos do partido, o nome dela surgiu naturalmente pela grande mulher que ela é e especialmente pelo trabalho que faz a meu lado, iremos cumprir todos os nossos compromissos com o partido e com o grupo nessa eleição de 2022, após a eleição, repensaremos sobre nossas posições”, disse o parlamentar.
Desviando de bombas num partido que pouco deixa crescer a sombra de seu líder Eunício Oliveira e sua prole, Leonardo não quer acabar saindo por essa vaidade assim como foi a saída de Domingos Filho, Genecias Noronha, Aníbal Gomes, Danilo Forte e muitos outros. Leonardo vem conquistando seu espaço independente de partido, liderança essa mostarda por seu desempenho à frente de seus aliados, que são seus eleitores.