Alece realiza sessão solene em homenagem ao centenário de nascimento de Edson Queiroz
Alece realiza sessão solene em homenagem ao centenário de nascimento de Edson Queiroz
previous arrow
next arrow
Cidades Notícias

Cidade de Tauá ganhará mais espaços de lazer para toda a família

Cidade foi contemplada com o Projeto Brinquedopraça

Com objetivo de trazer mais lazer para a população de Tauá, a cidade foi contemplada com o Projeto Brinquedopraça. Os espaços serão construídos nos bairros José Osimo e Conviver. A estrutura será montada em espaço cedido pela Prefeitura de Tauá e contará com ambientes para crianças e adultos.

O projeto que é mais uma opção de socialização dos moradores da cidade é uma iniciativa do Estado, mas cabe ao município manter a conservação da praça e a manutenção dos brinquedos. O valor estimado para cada obra é de R$ 291.000,00 (duzentos e noventa e um mil reais).

O Secretário de Proteção Social, Valdemar Gomes Júnior destacou que os novos espaços serão importantes para o fortalecimento de vínculos familiares e da comunidade.

“Os estudos apontam o quanto é importante à criança brincar, a ludicidade. As brinquedopraças proporcionam esse momento, estimulando o fortalecimento de vínculos das famílias e da comunidade”, disse o secretário.

Segundo informações da Secretaria de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos, o projeto do bairro José Osimo está em andamento e será na praça em frente à Cagece. Já o projeto do bairro Conviver encontra-se em fase inicial e aguardo do Estado a aprovação do local de instalação.  

Cada município contemplado deve seguir as exigências propostas pelo Estado. Segundo o documento de orientações, a praça deverá estar em área que atenda crianças em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de 4 a 12 anos.

A praça também deverá ser construída em área urbana onde residam famílias em situação de vulnerabilidade social.  

Entenda o projeto:

As Brinquedopraças são áreas de 250m² com gradil, piso emborrachado anti-impacto e sete brinquedos: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, uma gangorra inclusiva e dois brinquedos em mola.

A academia ao ar livre, com área total de 90m² possui 11 equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. São simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multi exercitador com seis funções, todos com placas de orientação para atividade correta.

Por Édson Gomes

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar