Prefeita Milena Damasceno confirma Cavalgada de São Sebastião em Ipu no dia 18 de janeiro
Prefeita Milena Damasceno confirma Cavalgada de São Sebastião em Ipu no dia 18 de janeiro
previous arrow
next arrow
Banner
Cidades Notícias

Ceará ganha força nacional com Amílcar Silveira na vice-presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, em Brasília, a eleição para sua nova diretoria que comandará a entidade no quadriênio 2025-2029. O presidente João Martins foi reeleito por unanimidade, com o voto das 27 Federações Estaduais de Agricultura e Pecuária do país — e o Ceará teve motivo especial para comemorar: o presidente da FAEC, Amílcar Silveira, foi eleito vice-presidente da CNA.

Em menos de quatro anos à frente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, Amílcar consolida uma trajetória marcada por resultados expressivos, protagonismo nacional e ações que fortaleceram o setor agropecuário cearense. Agora, o líder cearense chega à diretoria executiva da principal entidade representativa do agro brasileiro, reafirmando a relevância do Ceará no cenário produtivo nacional.

Em seu pronunciamento, Amílcar destacou a honra e a responsabilidade que o novo cargo representa: “É com imensa honra que assumo esta posição na CNA. Para mim, é motivo de grande orgulho, mas, acima de tudo, de responsabilidade redobrada. Tenho a certeza de que, ao lado do presidente João Martins e de toda a diretoria, trabalharemos incansavelmente para fortalecer o agro brasileiro. Minha expectativa é que esta nova gestão da CNA seja ainda mais atuante na defesa intransigente dos interesses do produtor rural, garantindo o apoio necessário para que ele continue produzindo alimentos com qualidade, gerando renda e impulsionando o desenvolvimento do nosso país, sempre com foco na sustentabilidade, inovação e no bem-estar de quem vive e trabalha no campo. A voz do produtor rural cearense e brasileiro será ouvida e valorizada como nunca! Unidos, faremos a diferença”.

A nova Diretoria Executiva da CNA, presidida por João Martins da Silva Júnior, é composta pelos seguintes vice-presidentes:

• Antônio Pitangui de Salvo (MG)

• Gedeão Silveira Pereira (RS)

• Humberto Miranda (BA)

• Amílcar Silveira (CE)

• Marcelo Bertoni (MS)

• Muni Lourenço Silva Júnior (AM)

A eleição reforça o prestígio e a credibilidade da gestão cearense frente à FAEC, que tem se destacado pela articulação com produtores, sindicatos e instituições parceiras, promovendo avanços significativos em áreas como inovação tecnológica, sustentabilidade e fortalecimento das cadeias produtivas.

Com a ascensão de Amílcar Silveira à vice-presidência da CNA, o agro do Ceará ganha uma voz ainda mais ativa e influente na defesa dos interesses do setor em todo o Brasil — um reconhecimento ao trabalho sério e comprometido que vem transformando o campo cearense em referência de progresso e união.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria