Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias Saúde

Ceará deve receber 1,7 milhão de doses no primeiro semestre de 2021

O governador Camilo Santana esteve em Brasília, na manhã desta quarta-feira (16), acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, para participar do lançamento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Governo Federal.

O chefe do Executivo cearense afirmou que o estado deve receber 1,7 milhão de doses ainda no primeiro semestre de 2021 para imunizar as pessoas do grupo de risco, além dos profissionais de saúde, idosos e pessoas com comorbidades.

Indígenas, professores, trabalhadores das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade também fazem parte dos grupos prioritários, que serão vacinados por etapas. A meta mínima do Governo do Ceará é vacinar 95% dos grupos prioritários, num total de aproximadamente 1,79 milhão de pessoas.

No Brasil, cada pessoa vai receber a vacinação em duas etapas, com intervalo de 14 dias entre as aplicações. Somente para a vacinação prioritária vão ser necessárias 108,3 milhões de doses, já contando com 5% de perdas. Os grupos prioritários contam com 50 milhões de pessoas. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu que todos os brasileiros serão vacinados.

Camilo Santana recomendou que o Governo Federal possa disponibilizar a vacinação o quanto antes. Para uma campanha de vacinação tão grande, é preciso que haja um reforço na aquisição de insumos e na logística para evitar entraves. Camilo Santana ressaltou que o Governo do Ceará já está se organizando para não ter problemas com relação a isso.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria