A Câmara Municipal de Icó realizou ontem, quarta-feira (28), um encontro de formação para os representantes dos equipamentos que prestam serviços de proteção à mulher icoense. O momento foi conduzido pelas representantes da Procuradoria da Mulher; Jequélia Alcântara (articuladora), Catarina (Advogada) e Liza (psicóloga).
O encontro é foi um dos primeiros passos pelo Projeto apresentado pela vereadora Eduarda Dantas. O objetivo é realizar uma implementação da Procuradoria da Mulher em âmbito municipal e, dentro da Casa Legislativa.
A Procuradoria da Mulher foi criada em 2012 e trabalha no apoio às mulheres vítimas de violência, buscando sempre receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a Mulher.
Durante o encontro, a vereadora Eduarda Dantas que esteve todo tempo ao lado da vereadora Verineide Andrade, destacou que a formação é mais um compromisso da Câmara na causa de cuidado com as mulheres.
“A iniciativa demonstra o compromisso da Câmara de Icó com a causa da igualdade de gênero e, com o enfrentamento à violência contra as mulheres”, destacou Eduarda.
Além da presença dos representantes do Poder Legislativo, o encontro contou com a participação da prefeita Laís Nunes, a Secretária de Assistência Social, Luma Cavalcante, representantes do CREAs, CRAS, Criança Feliz, Hospital Regional, Agentes de Saúde, Educação, Agricultura e o Inspetor da Delegacia da Mulher da Comarca Icó, Egberto.