A pesquisa da BTG divulgada ontem, segunda (08) apontou que a aprovação do governo Bolsonaro aumentou nos últimos 15 dias.
O índice de pessoas que aprovam a forma como Jair Bolsonaro (PL) está governando o Brasil saiu de 36% para 40%. Já o nível de desaprovação caiu de 58% para 54%. Atualmente, 44% consideram o governo ruim ou péssimo, e 33% pensam que é ótimo ou bom.
É a primeira vez que a taxa de aprovação chega aos 40% desde março deste ano. Em quatro meses, as avaliações negativas recuaram de 53% para 44%. De acordo com o sócio-diretor do Instituto FSB, Marcelo Tokarski, “a redução no preço dos combustíveis e as medidas sociais deram um novo fôlego ao candidato-presidente Jair Bolsonaro”.
Para esta pesquisa, que mostrou também uma redução da distância entre Lula e Bolsonaro, foram entrevistadas 2 mil pessoas em todo o país entre sexta-feira (05) e domingo (07), e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o número BR-08028/2022.