O Presidente do CORRAJ – Consórcio Regional de Resíduos do Alto Jaguaribe Adil Júnior participou na tarde de terça-feira (25) de uma importante reunião com os representantes do Grupo Solví, o maior do ramo de soluções ambientais para a questão de resíduos sólidos da América Latina.
Na ocasião, estiveram presentes os representantes do grupo, Jovanilsom Barreto, Fernando Paraíso e Monalisa Sales. O objetivo foi tratar das futuras instalações do aterro sanitário que será localizado no Centro-Sul do Estado. A empresa já definiu onde será o espaço, realizou a escolha do terreno e já deu entrada nos processos de licença prévia na Semace.
Ano passado, Adil Júnior esteve em São Paulo, acompanhado dos prefeitos da região Centro-Sul, para visitar a Loga, empresa que faz parte do Grupo Solví. E, além de conhecer suas instalações, o presidente aproveitou para visitar o aterro sanitário da cidade.
À época, a ideia era viabilizar o projeto da construção do novo aterro do Centro-Sul, para que finalmente se pudesse cessar o grande problema dos lixões na região.
“A nossa visita à empresa ano passado foi justamente para buscar uma solução concreta para esse grande desafio dos lixões existentes no Centro-Sul, além também de viabilizar um estudo para a instalação de uma base da empresa na nossa região”, afirmou o Presidente Adil Júnior.