A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, no próximo dia 31 de agosto (domingo), o jogo “Alece com Todas Elas”, em alusão à campanha Agosto Lilás, que reforça a luta pelo fim da violência contra a mulher. A partida acontece na Areninha Paulo Benevides, em Messejana, a partir das 8 horas.
Mais do que um evento esportivo, a iniciativa busca ser um ato de conscientização e mobilização social. “Ao escolhermos o futebol, paixão nacional, como linguagem de diálogo com a sociedade, buscamos dar visibilidade a uma causa urgente: a defesa da vida, do respeito e da dignidade de todas as mulheres cearenses”, destacou o presidente da Alece, Romeu Aldigueri.
O jogo reunirá atletas mulheres, como Karen Rocha, Luana Silva e Kaline Costa, além de nomes conhecidos do futebol nacional e estadual, como Bechara, Sérgio Alves, Clodoaldo, Iarley, Ronaldo Angelim, Rinaldo, Mota, Lúcio Bala e o goleiro Jeferson. O evento contará ainda com a presença de deputadas, deputados, servidoras e servidores da Alece, que formarão um time misto.
“Não se trata apenas de uma partida de futebol, mas de um chamado para que homens e mulheres caminhem lado a lado, joguem juntos e compreendam que só com união será possível vencer essa luta”, completou Aldigueri.