Ministério da Saúde realiza acolhimento de médicos especialistas no Ceará
Ministério da Saúde realiza acolhimento de médicos especialistas no Ceará
previous arrow
next arrow
Notícias Política

Articulação governista esvazia MDB com perdas de Audic e Nelinho e redesenha disputa para 2026

A política cearense vive uma reconfiguração com a saída de nomes importantes do MDB. Audic Mota e Nelinho deixaram a sigla, movimento que esvazia o partido às vésperas das articulações para 2026.

A mudança ocorreu no apagar das luzes do prazo de troca partidária, reforçando a leitura de articulação de bastidores. Audic se filiou ao PT e deve disputar vaga de deputado federal. Já Nelinho migrou para o Podemos, assumindo a presidência estadual da legenda, também com pretensão de disputar a Câmara Federal.

Inicialmente citado no movimento, Agenor Neto, segundo aliados, permanece no MDB, amenizando parcialmente o impacto.

Mesmo com as perdas, o partido tenta se recompor. O ex-deputado estadual Neném Coelho se filiou ao MDB e mantém sua pré-candidatura a deputado federal, surgindo como uma aposta da legenda para a disputa de 2026.

Nos bastidores, a articulação é atribuída ao governador Elmano de Freitas e ao ministro Camilo Santana, o que enfraquece o MDB liderado por Eunício Oliveira e redesenha o cenário político para 2026.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé Granja