Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
Deputado Simão Pedro avança tratativas em Brasília para garantir regularização fundiária de áreas do DNOCS
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias Política

Aderlânia Noronha denuncia CAGECE por falta de água em Parambu

A deputada estadual Aderlânia Noronha (Solidariedade) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão de quarta-feira (14), para denunciar a situação de calamidade pública em Parambu, no sertão dos Inhamuns, provocada pela falta de abastecimento de água pela CAGECE. Disse que o governo do Estado construiu a adutora para abastecer o município, mas que mal chegou a funcionar porque a água acabou.

O tema foi abordado também por outros parlamentares da oposição e da base aliada do governo. Aderlânia criticou que “a perfuração de poços é insuficiente e, ainda por cima, a ligação não é feita. Isso não pode acontecer. O serviço fica pela metade, o que demonstra descaso e deixa a população entregue à própria sorte em um serviço essencial, que é o abastecimento de água”.

Ela enfatizou, em seu pronunciamento, que há muito tempo não chega uma gota d’água nas torneiras das casas, “mas a conta, todo mês, está sendo enviada pela CAGECE. Quer dizer, além do sofrimento pela falta d’água, a população ainda está pagando a conta por um serviço que simplesmente não existe.” – indignou-se a parlamentar.

Aderlânia Noronha ressalva que a Prefeitura de Parambu está fazendo a sua parte, perfurando poços com a devida ligação elétrica, construindo a adutora e a rede de distribuição. Segundo ela, a meta da prefeitura é construir 100 poços profundos, com recursos próprios do município. “E essa meta está avançada. Vários distritos já estão recebendo o abastecimento” – garante.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria