O prefeito de Quiterianópolis, Dr. Barreto, participou de reunião, na noite de quinta-feira, 20, no Palácio da Abolição, com o secretário chefe da Casa Civil, Nelson Martins. Também participaram do encontro, o assessor do deputado estadual Audic Mota, Walfrânio Coutinho, o secretário de Governo de Quiterianópolis, Epaminondas Bezerra, e os vereadores Antônio Neto e Oézio Gomes.
Eles discutiram encaminhamentos de soluções de demandas do Município. Entre elas, a obra de asfaltamento da rodovia CE – 351, que liga Quiterianópolis a Parambu e restauração e ampliação da rodovia CE 187, que liga Quiterianópolis a Novo Oriente, com investimento de R$ 19 milhões. A obra vai melhorar o tráfego de veículos de carga, facilitando o escoamento da produção de minério de ferro e agrícola da região.
Também ficou acertada a aquisição de uma viatura para o Destacamento Policial local e a conclusão do calçamento da rua Francisco Arnóbio Morais, no bairro Alto Brilhante.
Estrada Quiterianópolis – Parambu
O prefeito Dr. Barreto destacou que, nos próximos dias, o governador Camilo Santana vai anunciar a data para assinatura da ordem de serviço da obra de asfaltamento da estrada que liga as sedes dos municípios de Quiterianópolis e Parambu. “Vamos só aguardar o anúncio por parte do governador Camilo. A ordem de serviço será assinada em Quiterianópolis”, adiantou.
Sistemas de Abastecimento D’água
Também foi discutido sobre a conclusão das obras de implantação dos sistemas de abastecimento d’água das localidades Bandarro, Bom Princípio, Gavião e São José, obras do Programa Água Para Todos.
Ficou acertado o agendamento de uma reunião, na última semana de julho ou primeira semana de agosto, entre representantes das comunidades, secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, e o representante da empresa responsável pelas obras. “Queremos concluir de vez esses sistemas e entrega-los funcionando para a população”, ressaltou Barreto.
Por Cícero Lacerda