O deputado federal Genecias Noronha (SD) disse que esse último semestre de 2016 será de trabalho e esperança. Ele acredita no equilíbrio e na competência dos dirigentes em buscar soluções para que o resto de 2016 seja de entendimento, diante da grave crise pela qual atravessa o país.
“A situação é delicada, mas o Brasil é maior que a crise. Tudo depende da nossa vontade de lutar pelos interesses reais do país. O fundamental é que os interesses pessoais ou de grupos não sejam colocados à frente dos interesses do povo brasileiro, sob pena de infligirmos ao país traumas ainda maiores”, disse o parlamentar.
Genecias Noronha é líder do Solidariedade, que responde pela bancada na câmara federal. Ele aproveitou para destacar seu trabalho frente a bancada e disse que o país tem tudo para crescer.
“Não podemos perder o que conquistamos até aqui. Que esse momento seja não para dividir o Brasil, mas de aprendizado. Com a vontade política que tem sido a marca do executivo, e uma grande coalizão de esforços em torno dos nossos objetivos, tenho certeza que o resto de 2016 será um ano de avanços para o nosso país”, concluiu o deputado.
Genecias consegue indicação de Marcos Cals para a superintendência do INCRA no Ceará
Com a articulação do deputado federal Genecias Noronha (SD/CE), o partido Solidariedade conseguiu mais uma indicação de um de seus filiados. O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL/CE), Marcos Cals que foi nomeado o novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Estado (INCRA/CE).
Indicação do Solidariedade, presidido no Ceará pelo deputado Genecias Noronha ganha destaque na imprensa. Marcos Cals foi secretário de Justiça no primeiro governo de Cid Gomes (PDT). Filho do ex-governador César Cals, Marcos foi candidato do PSDB à Prefeitura de Fortaleza em 2012. Posse de Cals ainda não tem data marcada.