O Ceará tem registrado, nos onze primeiros meses deste ano, uma queda de 9,8% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), em comparação com o mesmo período de 2014.
Com o recorte, o índice revela que 396 vidas foram salvas em todo Estado no período. Os dados foram apresentados quinta-feira (3), pelo governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela, durante participação mensal na reunião de monitoramento do Programa “Em Defesa da Vida”, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza.
O governador Camilo Santana comemora a redução dos índices de CVLI em todo o Estado, o que representa a redução da violência depois de 17 anos.
Durante a reunião, foi revelado que a maior redução no ano aconteceu na Capital, com 16,9%; seguida da Região Metropolitana de Fortaleza, com 11,9% menos registros de CVLI; e do Interior Norte, com diminuição de 1,3%. Já no Interior Sul, houve alta de 2,0%, passando de 810 para 826.
O governador Camilo Santana destaca o esforço do Estado do Ceará para investir em segurança pública e a importância do Pacto por um Ceará Pacífico.
Camilo Santana considera também que a interiorização dos equipamentos de segurança como o Raio e o Batalhão de Divisas também contribuiu para a redução dos índices de violência.