Domingos Neto: ‘PL dos Planos de Saúde é um projeto pró-consumidor’
Domingos Neto: ‘PL dos Planos de Saúde é um projeto pró-consumidor’
previous arrow
next arrow
Cidades Notícias

Governo e Faec unem forças para impulsionar produção e modernizar o campo

O fortalecimento do agronegócio cearense esteve no centro de uma reunião estratégica entre o governador Elmano de Freitas e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira.

Na pauta, iniciativas voltadas à modernização do setor e à ampliação da capacidade produtiva da agropecuária no estado. Um dos principais pontos discutidos foi a expansão de áreas irrigadas, com foco no uso mais eficiente da água e no aumento da área cultivada, medida considerada estratégica diante das condições climáticas do semiárido.

Outro tema relevante foi o fortalecimento do circuito de exposições agropecuárias, que deverá contar com um calendário de nove eventos ao longo do ano, sob coordenação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE). A proposta é impulsionar negócios, atrair investimentos e dar visibilidade à produção local.

Durante a reunião, também foi destacada a realização do PEC Brasil, previsto para o mês de junho, evento que deve reunir lideranças do setor e contar com a presença do chefe do Executivo estadual.

A agenda incluiu ainda ações voltadas à inovação no campo, com ênfase no programa Cientista Chefe da Agricultura e Pecuária, que busca integrar conhecimento científico às práticas produtivas, promovendo mais eficiência e sustentabilidade.

Participaram do encontro o secretário executivo do Agronegócio da SDE, Silvio Carlos Ribeiro; o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da pasta, Rennys Frota; e o vice-presidente de Administração e Finanças da Faec, Francisco Almir Severo.

A reunião reforça a articulação entre Governo do Estado e setor produtivo na busca por soluções que ampliem a competitividade do agronegócio cearense e fortaleçam sua presença no cenário nacional.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé Granja Banner do Projeto Santa Quitéria