A democratização na área cultural será debatida na 6ª Conferência Municipal de Cultura, que acontece nesta quarta-feira (13), na cidade de Quixadá. Com o tema “Democratizando a Cultura na cidade de Quixadá”, o evento acontece na Fundação Cultural de Quixadá, das 8h às 13h, e tem como objetivo discutir as políticas públicas para o setor cultural do município.
A partir de 8 horas, os interessados em participar da conferência podem fazer o credenciamento, que também está disponível de forma online. Às 9 horas, começa a conferência, que tem um público estimado de 70 pessoas da área cultural, que atuam na cidade. A conferência vai discutir alguns tópicos referentes à democratização do acesso à cultura na cidade, como políticas públicas, financiamento, formação e diversidade cultural.
A Fundação Cultural de Quixadá fez a divulgação do evento nas redes sociais, mas também fez convite aos artistas diretamente, assim como às instituições que trabalham com a cultura no município. O presidente da Fundação Cultural de Quixadá, Clébio Viriato, destacou a importância da Conferência para o fortalecimento da cultura local. “A Conferência Municipal de Cultura é muito importante porque é nesse momento que a cidade se reúne, seus trabalhadores e trabalhadoras do campo cultural, as entidades envolvidas com a cultura para a gente seguir as diretrizes da Conferência Nacional de Cultura. A sexta conferência, com tema Democratizando a Cultura na cidade de Quixadá, é um tema confluente com a Conferência Nacional. Vamos discutir alguns tópicos referentes a esse tema, da democratização do acesso da cultura na cidade”, comentou Viriato.
A 6ª conferência é aberta ao público e gratuita. Vale destacar, ainda, que durante o evento serão escolhidos os delegados que irão representar o município na conferência estadual.