A deputada estadual Gabriella Aguiar subiu à tribuna para fazer o balanço do primeiro semestre de seu mandato na Assembleia Legislativa. Ao todo, foram 652 requerimentos aprovados por unanimidade, e 97 projetos apresentados.
“Neste primeiro semestre, levei para o Plenário bandeiras que defendo e que me elegeram deputada estadual. São questões relacionadas à assistência social, desenvolvimento do Interior do Ceará, saúde mental, inclusão das pessoas com deficiência, igualdade dos direitos das mulheres, combate ao preconceito contra a população LGBTQIA+, apoio aos idosos e promoção dos cuidados paliativos”, disse a deputada.
Do total de projetos apresentados, três foram aprovados: o projeto de lei que inclui no calendário religioso do Estado a Festa do Padroeiro São José, em Catarina; o projeto de indicação que prevê a distribuição de fitinha de proteção para alunos da rede estadual para combater e evitar abuso sexual e a proposta que dispõe sobre a criação da política estadual de cuidados integrais à pessoas com mal de Alzheimer e outras demências.
Na Presidência da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), Gabriella destacou a integração com as câmaras municipais de todo o Ceará e a abertura de três novos cursos de MBAs para os servidores da Assembleia e público externo, proporcionando oportunidades de desenvolvimento profissional: o de Política e Assessoria Parlamentar, Gestão Municipal e o de Governança Pública.