Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias Saúde

Quixadá amplia vacinação contra Influenza para população em geral acima de 6 meses de idade

Seguindo uma determinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Quixadá por meio da Secretaria Municipal de Saúde ampliou a partir dessa segunda-feira (15) a aplicação da vacina contra a Influenza para toda a população acima de 6 meses de idade. Anteriormente, o imunizante estava liberado apenas para pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.

A aplicação da vacina em Quixadá acontece em todos os postos de saúde do município de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e de 13h às 16h de segunda a quinta-feira e de 7h30min às 13h nas sextas-feiras. É necessário apresentar no momento da vacinação o Cartão do SUS e o Cartão de Vacinação.

A vacina contra a influenza é composta por vírus inativado e, portanto, não induz o desenvolvimento da gripe. Entretanto, pessoas com quadros febris ou que tenham suspeita de covid-19 devem aguardar o fim dos sintomas para receber o imunizante.

O imunizante é um dos mais importantes disponíveis para prevenir síndromes respiratórias causadas pelo vírus da influenza. Sua fórmula foi elaborada para proteger contra os tipos mais comuns – A (H1N1) e B (H3N2) – que circulam a cada temporada.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja