As eleições vindouras em outubro de 2022 promete muitos embates entre adversários e os holofotes estão direcionados para o oposicionista e pré-candidato ao governo do estado, deputado Capitão Wagner (PROS), e a principal voz de ataques às ações de Wagner, o senador Cid Gomes (PDT).
Ontem, 11, o senador Cid Gomes disse que Wagner recebe dinheiro da segurança pública sem trabalhar e fez isso a vida inteira, nunca trabalhou. Estava sempre afastado, sempre de licença. Depois foi candidato, se aposentou da Polícia recebendo dinheiro da Polícia sem dar o seu trabalho.
“Veja as curvas de homicídio aqui no Estado do Ceará, se não é do jeito que eu estou dizendo. Vêm caindo, vêm caindo, vêm caindo, vêm caindo, o Wagner lidera um motim e aí eles vão para a estratosfera. Todas as vezes é isso”, complementou Cid Gomes relacionando o aumento da criminalidade às paralisações da Polícia, que ele atribui ao deputado federal.
O deputado então usou de suas redes sociais na manhã de hoje, 12, para rebater a fala do senador e disse que a cada agressão de seus opositores, ele trará uma proposta de um futuro governo por ele comandado.
Acompanhe o que postou o parlamentar:
Comecei a trabalhar com 14 anos. Meu primeiro registro em carteira foi aos 17. Como policial fui promovido 3 vezes. A última, que me tornou Capitão, foi feita pelo governador da época, Cid Ferreira Gomes. Nesse período, também recebi o reconhecimento de Policial Padrão pelos serviços prestados.
Sou professor e hoje estou Deputado servindo ao Ceará. Sendo governador, pretendo dar oportunidade a grande maioria dos cearenses, que assim como eu, tem a vida marcada por esforço, honra e trabalho. Foi assim que cheguei até aqui e é nisso que acredito.
Então, para cada ataque que receber, minha resposta será em proposta. Uma delas é: Criação do Instituto de Tecnologia do Ceará {O ITA do Ceará} para aproveitar o capital intelectual do cearense, que terá oportunidade de formação e trabalho em nosso Estado.