Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias Política

Ricardo Silveira escolhe Secretário de Cultura e anuncia criação da Coordenadoria LGBTQI+

O prefeito eleito de Quixadá, Ricardo Silveira, começou nesta segunda-feira (14) a anunciar os nomes que irão fazer parte de sua gestão a partir de 2021. O anúncio era aguardado com grande expectativa por grande parte da população quixadaense. Ricardo Silveira prometeu formar uma equipe de secretários com nomes técnicos em cada pasta.

O primeiro nome anunciado pelo prefeito eleito foi o do Secretário de Cultura, e o escolhido para comandar a importante pasta foi do Cineasta e Produtor Cultural quixadaense, Clébio Viriato. O nome extremamente técnico e conhecedor da classe artística e cultural, recebeu muitos elogios nas redes sociais. O anúncio foi feito ao lado do Secretário da Cultura do Estado, Fabiano Piúba, com quem Clébio Viriato tem laços estreitos e já vinha desenvolvendo trabalhos a nível estadual.

Conheça mais sobre o novo Secretário de Cultura de Quixadá

Clébio Viriato é natural de Quixadá, Diretor, Produtor e Gestor Cultural. Formado em Letras com Especialização Audiovisual em Meios Eletrônicos/UFC e Gestão de Serviços e Produtos Culturais/UECE. Iniciou suas atividades no campo cultural nos anos 80. Criou a Associação de Teatro Amador e Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá. 

Na Secretaria de Cultura do Estado ajudou a implantar e foi Gerente do Sistema Estadual de Teatros. Dirigiu diversos espetáculos teatrais e criou o evento Quixadá Mostra Cinema. Publicou os livros “Quando as Lâminas Cortam”, “A Filha do Sertão” e “Cinema de Pedra”. É Membro da Academia Quixadense de Letras. A Estátua em homenagem a escritora Rachel de Queiroz é um projeto de sua realização, bem como, o restauro de várias pilastras do Açude do Cedro. Dirigiu os filmes “A Lenda do Gato Preto”, “O Auto da Camisinha”, “Ô Casamento”, “Magé” e “Camisinha Vale Ouro”. Produtor Executivo do documentário “Mãe de Santo, teu nome é Zimá”. Produziu os filmes “Corisco e Dadá” , “Campo Branco” , “Toda Garota” e “O passageiro pau de arara”.

Criação da Coordenadoria LGBTQI+

Ao lado do novo Secretário de Cultura de Quixadá, Ricardo Silveira, anunciou ainda, a partir de janeiro, a criação de uma Coordenadoria LGBTQI+, dentro da Secretaria de Cultura, para tratar dos assuntos pertinentes as classes. Essa era uma antiga demanda, que em gestões anteriores sempre foi desvalorizada e nunca recebeu a devida atenção da gestão municipal em Quixadá.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja