Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
Prefeitura de Independência promove ações de conscientização sobre coleta seletiva no bairro Cohab
previous arrow
next arrow
Banner
Notícias Política

Comissão da Infância e Adolescência discute processo de escolha dos conselheiros tutelares de Fortaleza

Os conselhos tutelares têm a tarefa de garantir os direitos da população de até 17 anos, no Brasil. No dia 6 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará promove as eleições para novos conselheiros, nos 184 municípios do Estado. E para falar sobre a atuação da Comissão de Observadores do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares de Fortaleza do Ministério Público, a Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa recebe, em sua 11ª reunião ordinária, a promotora de justiça Antonia Lima. O encontro acontece, nesta quinta-feira (22), às 8h30, no Complexo de Comissões da Assembleia Legislativa. A convidada está titular da 78ª Promotoria de Justiça de Fortaleza.

Segundo a presidente da Comissão, deputada Érika Amorim (PSD), o colegiado do MP tem o objetivo de acompanhar o referido processo, bem como mobilizar a sociedade para a importância do Conselho Tutelar e da participação do eleitor no dia 6 de outubro.

“A importância do Conselho Tutelar na sociedade é extremamente relevante, bem como o processo que se dá para escolha destes que irão defender os direitos de crianças e adolescentes nos municípios do nosso Estado. Os conselheiros tutelares sempre terão nosso olhar e nosso apoio nesta Casa e nesta Comissão. Além disso, vamos votar as proposituras e requerimentos cabíveis à nossa comissão”, informa a deputada.

As reuniões ordinárias da Comissão da Infância e Adolescência acontecem semanalmente, às quintas-feiras, a partir das 8h30, no Complexo de Comissões da Casa. Além de Érika Amorim, a comissão é composta, ainda, pelos seguintes deputados: Augusta Brito (vice-presidente); Queiroz Filho, Elmano Freitas e Apóstolo Luiz Henrique.

Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares

A Comissão de Observadores do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares de Fortaleza será composta pelos seguintes integrantes: Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (NUPES/UECE), Associação dos Agentes de Proteção do Estado do Ceará- AAPIJECE, Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância, Juventude e Educação – CAOPIJE, Comissões da Infância e Juventude dos seguintes órgãos: OAB-CE, Câmara Municipal de Fortaleza e Assembleia Legislativa do Ceará, bem como da Associação dos Conselheiros, ex-Conselheiros Tutelares e Suplentes do Estado do Ceará (ACONTESCE) e do Fórum DCA.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar

Banner rodapé CALCAIA Banner rodapé CAUCAIA Banner rodapé Granja