A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, através das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), em um exercício intersetorial com o Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Peteca) realizaram no período de 09 de abril a 18 de maio a Campanha de Identificação do Trabalho Infantil em escolas da rede municipal de Icó.
O público prioritário foram os secretários e coordenadores pedagógicos e teve como objetivo incluir a temática do trabalho infantil na programação de cada unidade.
A intenção foi contribuir e contar com a participação do professor na identificação de casos de crianças e adolescentes vítimas do trabalho infantil nas regiões de Capim Pubo (Jenipapeiro), Pedrinhas (Santana) e Icozinho, Três Bodegas, Cruzeirinho e Lima Campos.
“Durante a campanha, se fizeram presentes o ilustre psicopedagogo César Holanda e as equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS)”, destacou a secretária Alãnia Alves.
Palestras, abordagem social, roda de conversa, troca de experiências, diagnóstico e distribuição de material educativo marcaram a campanha.