“É a hora de levar investimentos para nossos municípios, e o governador tem sempre atendido”, disse Yury do Paredão
“É a hora de levar investimentos para nossos municípios, e o governador tem sempre atendido”, disse Yury do Paredão
previous arrow
next arrow
Cidades Notícias

TAUÁ: Prefeito Fred Rêgo acompanha a entrega de matrizes ovinas e caprinas do Projeto Paulo Freire em Milagres/Inhamuns

No dia 30 de março, o Prefeito Fred Rêgo acompanhado do Secretário Estadual do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Francisco De Assis Diniz, acompanharam a entrega de matrizes ovinas e caprinas do Projeto Paulo Freire na Localidade de Milagres – Distrito de Inhamuns.

Ao todo, 19 famílias de produtores rurais da Localidade de Milagres recebem 31 matrizes ovinas e 6 matrizes caprinas, para que as futuras gerações de ovelhas ponham ainda mais comida e renda na mesa das famílias. O investimento foi mais de 402 mil reais, permitindo mais inclusão produtiva das famílias do campo.

“Estamos fazendo ainda mais por Tauá: outras 20 famílias estão recebendo projetos em avicultura e quintais produtivos permitindo, ainda mais, a inclusão produtiva das famílias do campo” ressaltou De Assis Diniz.

“Faço semanalmente constantes visitas as comunidades rurais de Tauá, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, por meio do Projeto Paulo Freire é um grande parceiro, oferecendo oportunidade para o homem e a mulher do campo”, ressaltou Fred Rêgo.

Participaram da Solenidade os secretários: Vony Sousa (Agricultura), Cláudio Regis Vieira (Articulação) e Tonhão Da Vera Cruz (Adjunto de Cultura e Turismo) e Francisco Renato Carvalho, Gerente Regional da Ematerce.

PROJETO PAULO FREIRE

Tem por objetivo contribuir para a redução da pobreza rural em municípios cearenses por meio do desenvolvimento do capital humano e social e do desenvolvimento produtivo sustentável. É pautado na geração de renda, no âmbito agrícola e não agrícola, com foco principal em jovens, mulheres e comunidades tradicionais.

O Projeto visa fortalecer as capacidades da população rural e das organizações comunitárias e produtivas para identificar, priorizar e solucionar seus problemas, formar lideranças e melhorar sua capacidade de participação nos processos decisórios locais.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar